Vereador cobra providências em praça no Jardim Irajá

Moradores reclamam por falta de manutenção do Poder Executivo
Vereador cobra providências em praça no Jardim Irajá

Fotos: Aline Pereira

O vereador Dadinho (PTB) esteve, na tarde desta quarta-feira (25), na praça do Jardim Irajá, que fica no cruzamento das ruas Chile com Thomaz Nogueira Gaia. Os moradores solicitaram a presença do parlamentar porque não obtiveram resposta da prefeitura a um requerimento em que pediram a limpeza e roçada do espaço público.

O aposentado Luiz Roberto Rossi informou que os moradores do entorno decidiram contratar e ratear o pagamento a uma empresa especializada na execução do serviço. Porém, apenas parte da população cumpriu o acordo e fez o acerto, por isso, metade da praça não recebeu a manutenção. "Por esse motivo nós estamos pedindo para o vereador Dadinho que nos ajude a requerer da prefeitura novamente a limpeza do restante da praça", afirma o morador.

Diante da situação, Dadinho, que havia feito requerimento ao Poder Executivo, onde cobra atitude e solução urgente do caso, reforçou seu compromisso com a população. "Vou cobrar do Executivo amanhã novamente. Os frequentadores estão convivendo com bichos peçonhentos, acúmulo de lixo e abrigo de drogas na parte onde o serviço não foi feito", ressalta o vereador, que também recebeu pedidos para que a rua Antônio Achê, que passa na lateral da praça, se torne mão única. "Os moradores dizem que o tráfego é apertado nessa rua. Isso é uma questão que envolve estudos por parte da Transerp. Podemos provocar o órgão, que decidirá sobre a viabilidade disso", conclui.

Por Marco Aurélio Tarlá